Pneu
HR1 R/T
Chega ao Brasil o novo modelo Prinx HR1 R/T, desenvolvido para aqueles que querem a combinação perfeita entre visual agressivo, capacidade Off-road, alta durabilidade, conforto e performance para uso On-road.
Projetado para atender ao exigente mercado Norte-americano, onde caminhonetes e SUVs são a preferência nacional, e fabricado na nova fábrica Prinx na Tailândia, o Prinx HR1 R/T é de categoria R/T - Rugged Terrain (terreno severo), sucesso a nível mundial por esta combinação de estética agressiva, performance em piso On-road ou Off-road mais agressivo e conforto. Esta categoria de pneus fica posicionada entre um pneu de categoria A/T (All Terrain) e um pneu de categoria M/T (Mud Terrain).
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Sugestão de veículos-alvo:
Categoria R/T: Rugged Terrain. SUVs e pickups - médio e grande porte.
1 | Área de contato com o solo ampla, com blocos grandes, dispostos de forma otimizada e com sulcos profundos, para alta capacidade Off-road. |
2 | Ranhuras nos blocos, desenvolvidas com Simulador de Ruído da banda de rodagem (PNS – Pattern Noise Simulation), para reduzir o nível de ruído e aumentar o conforto On-road. |
3 | Tecnologia de composto de banda de rodagem NBC (Nano Blend) aplicada para aumentar a resistência à cortes e arrancamentos de material da região, aumentar a durabilidade, mantendo a alta performance em todos os tipos de terrenos. |
4 | Estrutura reforçada, para maior capacidade de carga e resistência a danos. |
5 | Ejetor de pedras e lama: Protege a estrutura do pneu contra agressão de pedras que ficariam presas nos sulcos e função auto-limpante, garantido máxima tração em terrenos de lama. |
Aro | Perfil | Medida |
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17 | 65 | LT265/65R17 120/117Q 10PR |
. | ||
18 | 70 | 35X12.50R18 128Q 12PR (315/70R18) | 37X13.50R18 128Q 12PR (345/70R18) |
65 | LT265/65R18 122/119Q 10PR | LT275/65R18 123/120Q 10PR |
LT285/65R18 125/122Q 10PR | ||
60 | LT265/60R18 119/116Q 10PR | LT285/60R18 122/119Q 10PR |
33X12.50R18 122Q 12PR (315/60R18) | ||
. | ||
20 | 70 | 37X12.50R20 126Q 10 PR (315/70R20) |
65 | 37X13.50R20 127Q 10PR (345/65R20) | |
60 | LT275/60R20 123/120Q 10PR (EM BREVE) | 35X12.50R20 121Q 10 PR (315/60R20) |
55 | 35X13.50R20 121Q 10PR (345/55R20) | |
50 | 33X12.50R20 119Q 12PR (315/50R20) | |
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22 | 60 | 37X12.50R22 123Q 10PR (315/60R22) |
50 | 35X12.50R22 117Q 10PR (315/50R22) | |
45 | 33X12.50R22 114Q 12PR (315/45R22) | |
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24 | 50 | 37X13.50R24 124Q 12 PR (345/50R24) | 40X15.50R24 128Q 10PR (395/50R24) (EM BREVE) |
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Pneus de categoria R/T são dispensados do Programa Nacional de Etiquetagem de pneus.
► RESISTENCIA AO ROLAMENTO: Avalia a resistência exercida pela força oposta (atrito) à rotação do pneu. Quanto menor essa resistência, o veículo demanda menos energia para se movimentar e, consequentemente, menor será o seu consumo de combustível. O teste é realizado em laboratório conforme a norma ISO 28580. O coeficiente de resistência ao rolamento é medido em Kg/ton (Quilogramas/Toneladas).
► SEGURANÇA: Avalia a distância de frenagem necessária para parar um veículo em uma frenagem emergencial sobre piso molhado. A medição é feita em metros.
► CONFORTO: Avalia o ruído exterior emitido pelo pneu de um veículo que passa com o motor desligado diante de um dispositivo de captação de som. A medição é feita em dB (Decibel).
As performances indicadas nas etiquetas são importantes, e a Yokohama apoia medidas que tragam informações que norteiem os consumidores. Mas é fundamental ressaltar que existem outros atributos que fazem parte do conjunto de características básicas principais de um pneu. São elas:
● Durabilidade
● Frenagem em piso seco
● Frenagem piso molhado (Avaliado pelo PBEP)
● Aderência lateral (em curvas) piso seco
● Aderência lateral (em curvas) piso molhado
● Ruído externo (Avaliado pelo PBEP)
● Resistência (robustez durante o uso)
● Performance off-road (piso não pavimentado) para modelos destinado a este uso
● Tempo de resposta à direção (para pneus de Ultra Alta Performance)
● Resistência a desgastes irregulares provenientes do uso.
É este mix que determina a performance geral do produto. E ALTA PERFORMANCE é a principal característica dos pneus YOKOHAMA, atestada pelas maiores montadoras do mundo através da adoção dos pneus japoneses como Equipamento Original dos seus principais modelos de veículos.
Acreditando que investimento em tecnologia e alta performance andam juntos, a Yokohama investe, há mais de 100 anos, em um time de pesquisadores altamente qualificados. Hoje, são mais de 1.000 engenheiros e designers trabalhando no RADIC – (Research and Development Integrated Center), no Japão, que estão sempre revolucionando o mercado com materiais e projetos inovadores. Tudo isso para que os consumidores mais exigentes fiquem sempre satisfeitos.
Todos os pneus da marca Yokohama são postos à prova em pistas de testes próprias da empresa: 1) No Japão, a D-Park, com 80.000m², possui 20 tipos de testes em diversas pistas de provas. O Tire Test Center of Asia; 2) na Tailândia, onde os pneus são submetidos a testes, On-road e off-road, em condições de altas temperaturas.
A etiqueta refere-se a melhor classificação de um produto neste modelo. Acima da etiqueta, dispomos do range de parâmetros obtidos conforme Norma. Para saber os parâmetros específicos para determinada(s) medida(s), por favor, consulte-nos através de um de nossos meios de contato.
A etiqueta refere-se a melhor classificação de um produto neste modelo. Acima da etiqueta, dispomos do range de parâmetros obtidos conforme Norma. Para saber os parâmetros específicos para determinada(s) medida(s), por favor, consulte-nos através de um de nossos meios de contato.
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